segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia do Desafio

Na ultima quarta-feira do mês de maio é marcada pela campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física em beneficio da saúde e bem-estar, tais como:
* Melhoria da capacidade cardiovascular;
* Diminuição do colesterol ruim (LDL) e aumento do colesterol bom (HDL);
* Manutenção do peso corporal;
* Diminuição dos riscos de sofre infarto do miocárdio;
* Aumento da auto-estima;
* Maior espectativa de vida.
Vale todo tipo de atividade física, caminhada, dança, ciclismo, corrida, alongamento, esportes, ... O importante é realizar alguma atividade fisica regular com duração minima de 15 minutos.
"Mantenha um estilo de vida ativo e saudável: pratique atividade física e opte por uma boa alimentação". Daniele Paula - Professora de Educação Física.

terça-feira, 8 de junho de 2010

GINCANA DE MATEMÁTICA

O processo de avaliação deve se fazer diarimente, de forma motivadora, diversificada. Na busca por melhors resultados sempre, o Professor João Paulo propos aos alunos do 2º ano A uma gincana de revisão. Esta contou com calculos em sala, atividades na quadra, uma manhã intensa e competitiva.

OBMEP


A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.Primeira fase, hoje 08 de junho, em todo Brasil.