sexta-feira, 4 de março de 2011

Dia da Mulher

Nesta sexta, 04 de Março, no Memorial da Escola Monsenhor Catão, todos os professores, diretor e coordenador recepcionaram as professoras e coordenadoras com uma rosa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (dia 08 de Março), foi um momento singular, onde em seguida, na sala dos professores,  mensagens foram apresentadas e palavras de todos os homens ressaltaram, na sua visão, sinônimos para as mulheres.


TODAS AS MULHERES



Mulher branca, negra, amarela, gorda, magra, alta, baixa, feliz, infeliz...
Mulher é sempre desafio, se valendo da emoção para entender o mundo e do corpo para mostrar o que vai na alma.
Mulher é mistério para os homens, porque para elas tudo sempre está claro, desvendado. Mulher reconhece a alma dos outros, sente os que eles sentem, fala a linguagem das crianças, dos bichos, das plantas, dos mudos.
Mulher ouve tudo, sabe tudo de dor, entende tudo de grito. Submetida, levou anos para mostrar a voz. Séculos de luta silenciosa fortaleceram seus objetivos de lutar por condições mais humanas e justas de direitos, deveres e oportunidades. O tempo passou e algumas vitórias fortaleceram a luta.
Mulher lutadora que tem sonhos, que tem filhos, casa, profissão e companheiro quase sempre, mais nunca descuida seu universo feminino que é cheio de mimos e acessórios.
Objeto de desejo reconhece seu poderio e é capaz de tudo para conquistar o que lhe é importante. Santo e demônio dividem a alma feminina.
Dizem que mulher é complicada, está sempre pensando, que ouve demais, mas a verdade é que mulher sente as coisas, percebe coisas, lê as palavras que não são escritas e quando da voz a todo isso, parece complicada. Pena daqueles que não usufruem a sabedoria feminina.
Quando ama não faz economia, se entrega, para se manter amanda precisa de atenção, carinho e respeito, muito pouco se for considerar o empenho.
Parabéns MULHERES, guerreiras, mães, filhas, avós, irmãs e tantos outros papéis que são encenados todos os dias com afinco, paixão e amor.

Colégio Monsenhor Catão
Itapajé, 4 de março de 2011

Thinkquest

No último 19 de fevereiro, o Laboratório de Informática da Escola Monsenhor Catão em parceria com a Fundação Oracle promoveu o Curso de Iniciação em Projetos sob orientação do professor Valdeny Sousa. Participaram do curso professores, PCA's e a Professora Coordenadora do LEI-Kilvia Raquel, o mesmo teve a duração de 7hs.
"Fiquei muito feliz de poder subsidiar o curso na minha escola e ao termino do mesmo, na avaliação, ter enchergado sua eficiência e eficácia na vida dos docentes" Kilvia Raquel.