segunda-feira, 2 de maio de 2011

Monsenhor Catão em Festa

No ultimo 28 de Abril, a Escola prestou calorosas homenagens ao nosso diretor Alexsandro Sales Capibaripe por ocasião de seu aniversário. Muitas e diversas foram as formas pela qual ele foi lembrado, recebendo de todas as salas cartazes, cartões e congratulações de todos os funcionários, findando com um jantar a noite no pátio da escola.

Tec Ita

 Nos dias 28 e 29 na Escola Monsenhor Catão, os alunos do módulo II do Projeto Ejovem estarão desenvolvendo uma feira de conhecimentos tecnologicos, disponibilizando para os alunos da escola ofcinas, palestras, em resumo, dividindo e multiplicando saberes.





Projeto Conhecendo os Ambientes





Durante o mês de março o Laboratório de Informática, Ciências e a Sala de Multimeios receberam todos os alunos matriculados na Escola Monsenhor Catão - sede com o objetivo de despertar no alunos o interesse pela pesquisa reconhecendo nesta uma oportunidade de produção de conhecimento e adaptação ao mundo moderno de forma responsável.
No mês de abril recebemos ainda todos os alunos do Anexo - São Joaquim e No mês de maio teremos a visita dos alunos do Anexo - Camará.

Formação Continuada







Seguindo o cronogama estabelicido pelo MEC - SEDUC - CREDE 02, a Escola Monsenhor Catão em 01 de maroço, deu início ao Curso de Projetos - 40hs. O referido tem por objetivo promover a integração da pedagogia de projetos à tecnologia e currículo na busca por desenvolver o protagonismo no aluno e subsidiar o trabalho do professor.