quinta-feira, 27 de outubro de 2011

I FESTARCE

A E.E.M. Monsenhor Catão realizará nos dias 24 e 25 de outubro o seu I FESTARCE (Festival de Arte, Cultura e Esporte). No dia 24 o festival terá início com um passeio ciclístico (JUNTOS POR UMA CULTURA DE PAZ) de professores e alunos pelas ruas do município, e no decorrer do dia, a realização de atividades esportivas. Para o dia 25 está programada uma Gincana com tarefas culturais, realizadas por alunos, professores e participação da comunidade. A Gincana terá como objetivo apresentar resultados de projetos desenvolvidos pela escola como: SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas), Cultura de Paz, Humanizar, Consciência Negra, etc.,

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Reposição de Aula - Portugues

No dia 26/10/2011 estiveram no LEI os alunos 3º E para reposição de aula, onde na ocasião a professora Lidiane Bastos se utilizou de simulados preparatórios para o SPAECE 2011.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Enem 2011

As avaliações externas estão, mas do que nunca, fazendo parte do dia a dia escolar. Está preparado para qualquer caminho é a visão que vem sendo adotada por todas as unidades escolares que desejam que seus alunos tenham um futuro promissor. Pensando assim, a escola Monsenhor Catão de Itapaje investe tempo, atenção e carinho na preparação de seu corpo discente para o Enem 2011 com aulas direcionadas, simulados e reconhecimento pelo desempenho nos simulados. Entender o Exame Nacional do Ensino Médio como porta de acesso ao ensino superior é reconhecer a democracia e a assessibilidade disponivel a todos.