segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Noite Literária

A Escola Monsenhor Catão (Itapajé) realizou na última terça-feira (06/12) sua XI Noite Literária, organizada pela área de Linguagens e Códigos. Antes, um evento mais voltado a adaptações teatrais de romances nacionais. Hoje, uma oportunidade de mostrar os vários talentos de nossa escola e da comunidade itapajeense nos mais vastos campos artísticos (teatro, música, dança, poesia...).

Até a edição anterior, o evento acontecia no pátio da escola. Neste ano, pela quantidade, qualidade e diversidade das apresentações, foi realizada a quadra.

A maioria dos números foram realizados pelos alunos. Ainda abrilhantaram o momento alunas da Escola Adriano Nobre na dança “As amadas do Amado” e alunos de escolas municipais na apresentação de Hip-hop. Também foi marcante a presença da Banda Mandacaras, cujo vocalista (Artur) atua na secretaria como Amigo da Escola.

Tendo como tema “Brasil, mostra tua cara”, foi feito um apanhado geral do que melhor representa culturalmente cada uma das regiões brasileiras. Dentre as apresentações realizadas, destaque para: a dança Carimbó (Norte), adaptação teatral do romance “Cacau”, de Jorge Amado (Nordeste), Dança da Fita (Sul), Hip-Hop (Sudeste), Músicas de autoria de Almir Sater, gravadas pela cantora Paula Fernandes (Centro-oeste).

O momento serviu principalmente para que a Escola perceba que o potencial dos alunos vai além, muito além das quatro paredes da sala de aula e que também é possível aprender quando eles são os protagonistas.

Um comentário:

Paulo Henrique Soares disse...

N noite literária, os alunos surdos deram sua contribuição, lançando-se para a Poesia em língua de Sinais.
ver: http://www.youtube.com/watch?v=MY0Zf1v1ldo