quinta-feira, 19 de novembro de 2009

DESTAQUES NO SPAECE - 2008


O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE. Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios à formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, diretores escolares e gestores educacionais um quadro da situação da Educação Básica na rede pública de ensino.

O SPAECE, na vertente Avaliação de Desempenho Acadêmico, caracteriza-se como avaliação externa em larga escala, que avalia as competências e habilidades de alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

O conjunto de informações coletadas pelo SPAECE permite diagnosticar a qualidade da educação pública em todo o Estado, produzindo resultados por aluno, turma, escola, município e CREDE. Ao mesmo tempo, os indicadores servem de base à implementação de políticas e de novas e criativas práticas pedagógicas nas escolas e municípios que se valem das informações produzidas. O SPAECE constitui-se numa ferramenta essencial para promover o debate público e favorecer a promoção de ações orientadas para a democratização do ensino, e capazes de garantir a todos igualdade de oportunidades educacionais.
A E.E.M. Monsenhor Catão Porfírio Sampaio teve como destaque 9 alunos com melhor desempenho acadêmico no SPAECE 2008 e foram premiados com um microcomputador pelo Governo do Estado, conforme a Lei Nº 14.483, de 08 de Outubro de 2009.
Alunos Premiados:
- George Jô Bezerra Sousa
- Jadson Vasconcelos Lira
- Renan Costa Sales
- Hortência Magalhães Ferreira
- José Ribamar Mesquita Araújo
- Madson Douglas Xavier da Silva
- Talyta Vaz Lima
- Calebe Smith Bastos Sampaio
- Francisco Artur Barbosa Araújo
O Núcleo Gestor e Professores Parabenizam todos vocês pelo empenho e dedicação nos seus estudos e deseja a todos os nossos alunos que em 2009 tenhamos não só 9 destaques mas 90!!!!!!!!!!!
BY ALEX

Nenhum comentário: